quarta-feira, 8 de outubro de 2008

LIGA SAGRES - 16 clubes

A redução que ocorreu em 2006 foi no mínimo ridícula. As paragens na Liga Sagres são constantes o que prejudica o ritmo das equipas. Estas podem ter 20 treinos sem competição.


Ao passar de 18 equipas para 16 retiramos 4 jornadas ao futebol português. São 4 fins-de-semana em que o adepto não vai ao seu estádio ou ao estádio do adversário. É com este tipo de organização que se pretende levar os adeptos aos estádios? É ao trocar a nossa Liga por jogos da Taça de Portugal e da Taça da Liga como o Sertanense - FC Porto?
Se objectivo é ter uma Taça da Liga como em Inglaterra, isso pode ocorrer sem se reduzir o número de clubes. Relembro que em Inglaterra são 22 equipas!

Clubes candidatos a jogar na Liga principal são muitos, de grande qualidade e competitivos! Para chegar a essa conclusão basta analisar a Liga Vitalis. Nesta competição há pelos menos 3 equipas com estádios do euro o que é um ultraje.

Em suma, o futebol português em vez de se aproximar das melhores ligas europeias (no mínimo tem 20 equipas) afasta-se ainda mais para lugares de ligas secundárias.
Quando é que os responsáveis do futebol português começam a preocupar-se com a diferença do nosso futebol com o de outras ligas e colocam novamente 18 equipas na Liga Sagres?

Portugal respira futebol. Baixem os preços dos bilhetes e aproveitem o espectáculo!

1 comentários:

Gonçalo Pinto disse...

De facto, é uma pouca vergonha.

O campeonato passa num instante e são muito poucos jogos para ver e para desfrutar.

OS PORTUGUESES QUEREM MAIS JOGOS DE FUTEBOL, QUE INTERESSA A COMPETITIVIDADE?!